top of page

WHITESTONE GALLERY

KENGO KUMA E ASSOCIATIES

Originalmente concebida como uma fábrica no estilo Bauhaus para a produção de equipamentos eletrônicos, a Zona Artística 798 de Pequim passou por um processo de revitalização a partir dos anos 2000. Foi nesse contexto que a White Stone Gallery foi idealizada, ocupando o espaço sob um teto abobadado e inclinado.

O projeto explorou as características do ambiente para criar uma galeria que proporciona uma experiência única aos visitantes, transformando a entrada estreita e alongada em uma transição entre o cotidiano e o universo artístico.


As diversas dimensões do espaço foram cuidadosamente integradas, aproveitando suas características únicas para criar uma identidade marcante. Desde a fachada, projetada para se destacar com um toldo tridimensional composto por painéis de alumínio, até o interior da galeria, o projeto confere uma presença imponente ao ambiente, estabelecendo-o como um verdadeiro ponto de referência na Zona Artística 798.


O design da galeria estabelece uma transição e conexão entre os ambientes internos e externos, utilizando materiais e técnicas construtivas que respeitam a escala estrutural e representam momentos diferentes da história. Ao mesmo tempo, cria-se uma atmosfera tranquila, onde a arte se torna o centro, iluminada de maneira suave e minimalista

  • Whatsapp
  • Instagram
  • LinkedIn

RUA ITAPEVA, 435, SÃO PAULO, SP, BRASIL

bottom of page